sexta-feira, 17 de junho de 2011

A nossa Infância

Dizem que as melhores recordações que se pode ter são as da nossa Infância!
E eu sempre acreditei nisso principalmente depois de ser Mãe.
Passei a infãncia no Algarve mais propriamente em Aljezur, uma infância livre sem medos de raptos, atropelamentos e outros perigos q existem mais acentuadamente nos dia de hoje; ao longo da nossa vida vão entrando e saindo pessoas que deixam as suas marquinhas são essas marcas que fazem de cada um seres especiais.
Na minha infância tinha eu uns 12 anos mais ou menos conheci um casal com dois filhos em Agosto de 1992, um casal de Lisboa q passavam férias em Aljezur ela era Ana ele era o Filipe, esse casal tinha 2 filhos a Filipa conhecida por Pipa e o Tomás...
Ficamos amigos dos filhos lembro-me que o Tomás ainda usava fralda e eu andava com ele ao colo, a Filipa era uma menina linda com menos 4 anos do que eu, nasceu ali uma amizade eu e o meu irmão era como se fossemos da familia; eu fiz 10, 11, e 12 anos e o sr Filipe a Pipa e o Tomás estavam lá ao meu lado a soprar as velas....Os anos passaram eu cresci o contacto foi diminuindo e a última vez que falei com a Filipa foi há 10 anos voltamos a falar hoje!
Encontrei-a no facebook e pedi amizade porque nunca esqueci o nome completo daquela menina que hoje é uma mulher; o sr Filipe e a esposa ainda hospedaram o meu pai lá em casa há uns 8 anos num internamento da minha mãe...
Hoje falei com a Pipa assim a trato carinhosamente perguntei pela familia, o sr Filipe faleceu em 2006...fiquei nem sei como... era um homem generoso, super educado e telefonava imensas vezes durante a minha infância.
Tanto eu como a Pipa ficamos arrepiadas de nos encontrarmos e iremos tentar ver-nos pessoalmente, a casa onde eles passavam férias foi reconstruida é agora um espaço net e uma papelaria...
A infância passa e as marcas ficam...O Filipe faleceu cedo demais muito cedo tenho a certeza...
Eu não lido, não sei,não quero, aprender ou ter de lidar com uma perda assim....
Desculpem o desabafo...
By Nory

Sem comentários:

Enviar um comentário