quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ISTO do FIM da VIDA

Eu nunca aprendi e não quero aprender a saber entender/respeitar/aceitar/conviver com a MORTE !
Porque para mim ela é cruel, injusta, dolorosa ....
No dia 31 partiu o A. um primo da nossa infância um homem de meia idade, que emigrou muito novo.
 Que trabalhou de sol a sol, que fez da França a sua segunda nação.
Que levou a esposa e ambos trabalharam, construiram  a sua casa cá em Portugal para um dia terminarem por cá seus dias confortavelmente.
Na França nasceu a sua única filha minha prima  M., lá cresceu se formou e teve 3 filhas as netas do A.
E eu revolto-me porque não QUERO simplesmete lidar com isto...
Ele lutou, contra a doença que teve há cerca de 10 anos atrás, sobreviveu e foi embora assim ... quando nada nem ninguém imaginava.
Fez parte das nossas recordações de infância minhas e do eu irmão, dos nossos meses de Agosto passados em Cristóval-Melgaço, de como era grande o sorriso dele, de como nos fazia as vontades, dos mimos que nos dava, do quanto era trabalhador até nas férias.
 Da última vez que nos vimos ele olhou para o Dinis e sorria , olhava as netas e sorria, não expressava por palavras os seus sentimentos... e eu pergunto: Quantas coisas não terão ficado por dizer??
A esposa e  a filha M. vieram de França com o corpo, para ficar cá no país que era dele, a esposa regressou sem o corpo do seu companheiro de muitos anos... Um companheiro que estava lá em casa todos os dias á sua espera, cada vez que ela regressava do trabalho... isto não é justo....
Diz a familia que eles estava Lindo, e para mim ele não poderia estar de outra maneira...
Com esta perda revivi momentos doces da minha infância ...
Coisitas de Mulher By Nory

Sem comentários:

Enviar um comentário