quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Regresso ás origens


Há algo melhor do que o sorriso do nosso filho logo pela manhã?
Eu pergunto, eu respondo, não há não senhor!
Ele acordar bem disposto, sorridente mas timidamente feliz, no fundo ele sempre soube que iria regressar ás origens.
Há uns meses atrás comentei aqui que o meu filhote tinha mudado de escola, de uma privada para uma pública.... Esta semana percebi que ás vezes é melhor manter as situações e não as alterar.
Se estou arrependida não estou mas..... e como sabem existe sempre um mas!
Ontem regressei ás origens voltei a refazer a inscrição na escola onde ele sempre esteve desde os 18 meses até julho do ano passado, foi bom foi diferente.
Momento marcante foi quando a educadora disse aos meninos que hoje iriam ter uma surpresa e um deles respondeu com cara de "sabichão": " é o Rosendo "(Rosendo é o último nome do meu pai que por acaso foi militar e sempre conhecido por Rosendo); achei ternurento, doce e até babei.
Ontem ao comunicar-lhe ficou tão feliz tão feliz que até chegou a casa e foi dizer á cadela "Mimi" comunicou-lhe da seguinte forma: " sabes Mimi amanha vou para a minha Falinha sabes...".
Isto sim é sem dúvida a inocência e o seu completo estado de felicidade.
Estes 5 meses que se passaram... não foram tempo perdido foi um tempo diferente, afinal conheci pessoas generosas, outras incapazes e não dignas do tão famoso diploma, e ele fez amigos isso também é positivo.
Hoje de manha lá fomos ele feliz com o bibe que ainda lhe serve e que tem o nome dele bordado, ficou de mão dada com a Fernanda, feliz a fazer-me adeus!
Agora é esperar que entre na rotina que se integre naquela turminha que afinal sempre foi dele!
Ontem ao revisitar a escola e a sala das Borboletas que é a sala dos 5 anos, na parede além de todos os trabalhinhos lá estava junto da porta um cogumelo vermelho e adivinhem de quem era o cogumelo??? Pois é era do meu Dinis e tinha o nome dele! Fiquei toda babada a educadora manteve aquele trabalhinho dele ali, ela já me tinha dito há umas semanas quando nos cruzamos na rua e ontem comprovei.
Hoje estou um bocadinho nervosa parece que o deixei na escola pela primeira vez isto são coisitas de mãe.
A ti Sónia obrigado pelas convrsas virtuais, obrigado mesmo e Beijinhos grandes.

2 comentários:

  1. Ai amiga que bom, que bom; até estou aqui com uma lágrima nos olhos. Por eles, fazemos tudo; o que conta é o sorriso nos lábios dos nossos filhos e, o nosso coração de mãe aconchegadinho. Estamos fartinhas de falar daquela escola; o bom supera tudo, não é verdade??? Acredita que estou contente; por ti; por ele; por vocês. Vai correr tudo bem. BJ

    ResponderEliminar
  2. Ele é lindo, parabéns! Vai partir corações... :)

    ResponderEliminar