segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tasha


Era assim o nome da nossa cadela... é assim o nome da nossa cadela!
Estava connosco desde 2002, uma boxer oferecida que já tinha 5 anos quando veio para a nossa casa...
Começando do inicio a nossa vida começou um bocadinho ao contrário lol, primeiro casamos pelo civil depois pela igreja depois vieram os cães depois construimos casa e só depois o Dinis!
Foi um percurso maravilhoso, como sonhavamos em ter um cão ou até dois surgiu a oportunidade de ficarmos com a Tasha uma boxer linda de cor camurça com gravata branca lindissima, no dia em que a fomos conhecer íamos entusiasmados mas com receio porque afinal ela tinha 5 anos poderia ser agressiva mas... revelou-se uma cadela muito doce e meiga.
Ficamos rendidos o único "defeito" dela assim nos foi dito era que tinha um problema genético que dificilmente engravidava e se tal acontecesse não teria mais de 2 cachorros.
Passado poucos meses de termos a Tasha connosco juntou-se um Rotweiler traçado de Doberman cachorrinho com dois meses que a Tascha recebeu de patas abertas e focinho doce adoptou como amiguinho foi uma mãe para ele , ela pesava 30 kg e ele apenas 2.500 gr, era engraçado ve-los juntos nas brincadeiras, há já me esquecia o cachorro hoje pesa uns 50 kg e chama-se Spike.
Passado uns 2 anos e tal o cachorro tornou-se um verdadeiro cão grande, até que descobrimos que a Tasha estava grávida do Spike lol
Foi novidade para todos, resultado a cadela que dificilmente engravidava engravidou e teve 7 cachorros lindos, mas desses 7 só 1 sobreviveu, foi o meu pai que ficou com ele chama-se Valente e vive no Algarve lol é robusto como o Spike mas tem a cor da mãe a Tasha.
A Tasha estava connosco desde 2002 teria uns 12/ 13 anos
Ontem faleceu julgo que de velhinha.
Lamento não ter foto para colocar aqui mas as que tenho não são da máquina digital, ainda vou tentar e se conseguir amanhã coloco.
Não queria deixar em branco o desaparecimento da Tasha, ainda marcou a vida do meu Dinis!
PS- ESta foto é do Valente filho da Tasha, como não tenho foto dela coloquei do filho.

3 comentários:

  1. é sempre uma grande perda, apesar de serem animais são uma grande companhia e por vezes sentimos carinho como não sentimos por alguns humanos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A Tasha foi para o pé do Tuaregue ... (só quem tem animais, percebe a dor quando eles partem)!! Uma beijoca

    ResponderEliminar
  3. :-( Imagino a vossa saudade!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar