terça-feira, 27 de julho de 2010

Capaz e Segura

Foi assim que me senti hoje, segura e capaz!
Obrigado M. e obrigado R. adorei.. não era preto era azul mas adorei e consegui, nem acredito que consegui!
Foi tão bom conseguir de novo ter a noção de que um dia serei capaz de GRITAR que CONSEGUI( e tu M: serás das primeiras a ouvir isso, não duvides).
Vou entrar de férias na sexta-feira e vou para o Algarve e vou carregar baterias e vou lá de novo e vou CONSEGUIR e se falhar vou lá outra vez e é isto que vou meter na minha cabeça.
É tão bom pegar e levar !
Beijitos
PS-Regresso dia 16, prometo fotos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sentimentos

Qunado entrei "naquele" lugar pela 1º vez, entrei decidida a conseguir, decidida a levar isto até ao fim.
Entrei Feliz cheia de força,dediquei-me e fui empenhada, era um caminho que tinha luz ao fundo do túnel...
Hoje passados 10 meses ainda estou aqui e a luz lá bem ao fundo.
Sinto que estou a tentar abrir uma porta que jamais se irá abrir para mim.
Sinto que este não é o meu caminho e que estou a insistir demais, quando no fundo este sofrimento só me destrói e ninguém consegue perceber como me sinto.
Estou a competir comigo mesmae não existe nada mais doloroso do que nos desiludirmos a nós próprios. Eu não quero que tenham pena de mim ou que me olhem com tristeza eu só quero que compreendam a minha dor que é imensa.
Sinto que jamais terei a felicidade de ligar e dizer que consegui posso até nem usufruir mas consegui; fiz disto um cavalo de batalha, uma meta a atingir e nos últimos 3 meses vivo por isto e para isto; a minha cabeça nda ás voltas e as imagens estão sempre aqui presentes a imaginar como poderia ter sido...
Fiz uma amizade maravilhosa que me ajuda, apoia e incentiva, uma menina mulher muito carinhosa com quem eu despejo as minhas alegrias e frustações.
O R. também é fantástico aliás se não conseguir com ele não será com mais ninguém; é paciente e mesmo que ás vezes me dê na cabeça é precisamente para me alertar e incentivar.
Tenho uma familia MARAVILHOSA, ninguém me cobra nada, ninguém me põe abaixo, mas eu já estou em baixo, estou desiludida comigo.
Eu não tenho forças para passar por isto outra vez...
Talvez o erro seja meu por viver tudo ao limite e não conseguir ultrapassar estes nervos que me destroem e este medo que me consome e ninguém percebe que me sinto fechada e triste comigo mesma.
Ás vezes desistir é a melhor decisão a tomar... por muito que isso doa e entristeça, eu PRECISO de sorrir outra vez, sorrir sem reservas e voltar a ser EU, mesmo que para isso tenha que deixar este sonho pelo caminho, um sonho que me fez feliz durante 10 meses.
Ao menos tive o prazer de aprender e de conseguir "comandar" "quase" sozinha e sentir a liberdade de pegar e andar; é uma sensação maravilhosa.
Só por isso já fui Feliz.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Emocionou-me

Para a família do Dinis.
Gostava de atrasar o tempo para trás para atrasar este momento.
Cada despedida vem carregada de recordações que deixam uma profunda e inapagavel marca no meu coração.
O primeiro dia na sala, o passeio, os amuos, alguns medos e muitas, muitas gargalhadas. Fomo-nos conhecendo pouco a pouco, com abraços, beijos e muito trabalho.
todo o caminho que fizemos, desde o primeiro dia, contribuiu para o desenvolvimento emocional do vosso filho.
Foi fundamental para todo este processo que, tanto vós como eu, tivéssemos compartilhado o mesmo objectivo.
A minha tarefa termina aqui, os pais não se despedem, nem tem férias.
Agradeço-vos o vosso apoio, o vosso tempo as vossas palavras. Mas sobretudo, agradeço-vos terem-me emprestado esse grande tesouro que é o Dinis para crescer, também eu, como educadora e para me convencer, uma vez mais, de que escolhi a mais gratificante das profissões.
Levo-vos no coração!


Foi esta a carta que a educadora do meu filho escreveu e enviou junto á capa dos trabalhos de cada criança daquele grupo de 13 que estão juntos desde pequenitos.
A carta foi igual para todos, mas em mim teve um efeito especial tocou-me MUITO e sei que são palavras sentidas por ela.
A Flor é alguém que também irá ficar no meu coração alguém que marcou a vida do meu filho e a minha, alguém que defende os seus meninos acima de tudo e que agarra cada desafio com firmeza.
Obrigado mais uma vez...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Adoro Aquilo...

Eu que sempre disse que só ao fim de 20 anos aqui é que me iria considerar de cá; enganei-me redondamente!
Estou casada há 10 anos e a viver naquela aldeia que me "adoptou" e eu adaptei-me lindamente, são 10 anos de TUDO, não posso dizer que fiz amigos daqueles de se contar tudo ou que estão sempre ali, mas conheci pessoas que me fazem sentir bem, pessoas que quando o meu filho nasceu me foram visitar e eu não estava nada á espera, pessoas que em fazem rir.
Este fim de semana houve a festa de Verão e eu já não faço parte da Associação( fiz durante um ano e adorei, saí por opção)mas ficaram tantos momentos, conversas, risos... Apesar de já não fazer parte ajudei no que pude, trabalhei fiz o que esteve ao meu alcance, cansada sim mas tão feliz, é um bichinho que se ganha nestas coisas nunca imaginei ser tão feliz ali e ser tão animado trabalhar no meio daquela confusão mas sempre com um sorriso...
Estive com o meu marido dançamos até doer, namorei o meu filho que a cada ano que passa se torna mais independente mais homenzito , regressamos a casa contentes afinal depois de tantas rifas que vendi o acaso esteve do meu lado sairam dois prémios á mesma pessoa que em comprou um dos blocos, fiquei MUITO feliz por entregar os prémios a alguém que me comprou lol.
Hoje estou a sorrir por ter convivido mais uma vez, mas parece que me passou um tractor por cima lol.
Esta sou eu assim contente com tão pouco que para mim é muitooooooo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ansiedade

Ansiosa, electrica, sufocada é assim que me sinto!
Nunca sentiram que tudo estava errado?
Nunca se sentiram a sufocar?
Nunca sentiram que o melhor vos parecia o pior?
Nunca sentiram que precisava de ajuda?
Nunca sentiram que já choraram muito mas no entanto esse muito é POUCO?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desiludida comigo mesma

Desiludida comigo!
Magoada comigo!
Só me apetece estar sozinha e relembrar tudo, tenho raiva de mim por ser assim tão intensa em tudo, raiva por me deixar abater quando a vida continua, raiva por não ter sido capaz e sei lá se algum dia serei, raiva por não conseguir ultrapassar isto e precisar de medicação para continuar a ser EU !
O fim de semana foi "alegre" mas.... eu só cá estava fisicamente porque a minha cabeça estava LONGE.
Dizem que chorar lava a alma se assim for a minha esta a brilhar...
Descobri mais uma vez que casei com um homem maravilhoso que sente que não estou no verdadeiro EU, que ao ver-me só me deu um abraço forte, um homem que quando me vê calada já sabe no que estou a pensar. Com a medicação espero conseguir dormir, espero parar de chorar, espero abstrair-me de tudo e voltar a ser Eu mesmo com esta "pedra no sapato". Descobri que a amizade da Mó é fantástica não lhe dei o abraço merecido porque ao chegar tinha lá uma plateia a olhar para nós.
Voltar a ser EU...sem esta tristeza que tomou conta de mim...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Obrigada

Obrigada MÓ e obrigada R.!
Mó por tudo o que já te disse,o carinho , a amizade o positivismo e tudo o resto!
R. Pela PACIÊNCIA !

A contar os dias

Está quase, mesmo quase a vida é mesmo assim o tempo voa e eu a tentar controlar esta ansiedade!
Quando se vive tudo ao limite e mesmo assim absorvemos as emoções ao máximo!
Fico chata
Pensativa
Melancólica
Ansiosa
Repetitiva
Obrigado Mó. por ouvires todos os dias a mesma coisa e estares aí com esse teclado para me responderes sempre com a tua meiguice.
Coisitas de Mulher