quinta-feira, 31 de março de 2011

Prometo

Dar tudo de mim e fazer de Ti um Homem Feliz !

terça-feira, 29 de março de 2011

Incondicional



É incondicional o Amor que eu sinto por ti Dinis !
Um dia saberás o verdadeiro significado deste Amor imenso que eu e o pai sentimos por ti, um Amor que cresce a cada dia, que ultrapassa tudo e todos, um Amor que basta sorrires para ficarmos derretidos.
Educar não é fácil, cada um faz o melhor que sabe ou o melhor que acha ser o correcto, dizer Não por vezes dói mas é necessário...
Tento a cada dia que passa transmitir o que julgo ser certo,tentar fazer com que seja um ser humano meigo para com os outros, dar-lhe a conhecer que nem todas as crianças tem as mesmas oportunidades mas que mesmo assim somos todos iguais,que o importante não é ganhar as competições, concursos ou jogos o importante é participar isso sim!
Acho que aos poucos tenho conseguido mas o futuro o dirá...
Ontem enquanto preparava o jantar o meu filho que tem 6 anos que mal sabe escrever porque ainda só anda na escola primária desde Setembro entregou-me estes dois bilhetes que me emocionaram MUITO e me fizeram ver que afinal os pequenos ensinamentos diários tem valido pena.
Coisitas de Mãe
By Nory

terça-feira, 22 de março de 2011

Amor

Este fim-de-semana foi mesmo de Amor em todos os sentidos!
No sabádo foi dia do pai e o meu Dinis ofereceu ao pai a prendinha que fez na escolinha, um amoldura lindissima feita com massa de pão e pintada de azul com uma foto dele.
No domingo foi dia de almoço na Associação adorei ter ido, a comida estava deliciosa, o convivio foi muito agradavel, havia também a caça ao tesouro para os miúdos, e no final houve um passeio de bicicleta; o meu Dinis era o mais novo das crianças e adorei que se tivesse aguentado a pedalar tanto tempo.
O meu menino é mesmo um herói pedalou uns 5 kms. Ao longe só viamos aquelas pernitas branquinhas e magricelas a pedalar, terminou super vermelho parecia um tomate todo a transpirado e com alguma lama na roupa, e com uma perna aranhada das silvas mas tão tão feliz!Isto é Amor no seu estado puro:)
Coisitas de Mãe
By Nory

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vida

Não somos nada nesta Vida !
E quando digo nada é nada mesmo...
Hoje a M. faz anos , hoje é um dia feliz e eu tentei tornar esse dia especial, hoje liguei á X. alguém com quem não falava há algum tempo, hoje ouvi de alguém que eu adoro uma frase para a qual não estarei nunca preparada; hoje escutei:
" Norieta, estou doente, tenho Cancro de mama ".
As lágrimas teimaram em cair e só consegui chorar e dizer-lhe o que nunca lhe tinha dito...
Nunca te esqueças de mim X. eu adoro-te, eu gosto tanto de ti.
Não te telefono mais vezes porque a Vida é mesmo assim mas ADORO-TE
Desde a partida do meu avo que eu tirei uma grande lição: Nunca deixar nada por dizer !
Hoje coloquei essa mesma lição em prática.
Não me importa as diferenças familiares existentes nesta relação de amizade entre mim e a X. , mas eu adoro aquela mulher que ultrapassou tudo e todos para se casar com o homem que ama.
Eu adoro-te nunca te esqueças!

A "minha " M hoje faz anos!

Eu adoro esta miúda que em consquistou pela sua gargalhada tão particular!
Conheci-a numa altura em que decidi arriscar e ser condutora, ganhámos uma pequena GRANDE amizade.
Tudo começou com pequenas conversas no msn, depois pequenas confidências, seguindo-se de almoços,e sms pelo meio...
Esta miúda tem menos 7 anos e meio do que eu mas é uma menina-mulher,esteve ao meu lado sempre durante a minha luta para andar em 4 rodas, segurou-me lágrimas e sorrisos, já n a visito com tanta frequência porque a minha luta terminou, mas outras lutas virão e espero tê-la aqui sempre!
Tu e o R. formam um super casal!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Meu PETER PAN


Consegui sair 5 minutinhos aqui do consultório e fui rapidamente dar um beijito ao meu Peter Pan; estava lindo o meu menino e eu estou tão babada.
Amo-te Dinis
By Nory

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pressentimento

Foi o que aconteceu ontem pela segunda vez!
Não posso ser muito clara, aliás vou só postar para um dia esclarecer devidamente.
Eu vi
Eu fixei
Eu tive a certeza
Raiva de não ter agido logo
Pressentimento pela 2º vez
......
By Nory

quarta-feira, 2 de março de 2011

Coisitas Dele

Ontem ele comigo na cama a termos uma conversa doce !
-Mãe como se fazem os bebés?
Filho os bebés nascem porque existe Amor entre um casal assim como a mãe e o pai, tu és fruto de Amor. Os homens tem a pilinha e nas bolinhas existem sementes...-ele interrompe-me e diz-me...-Ah eu tenho sementes nos tomates é isso? vontade imensa de me rir mas lá me contive e continuei,- Os homens e as mulheres fazem amor e as sementinhas vão para a barriga das mulheres e nascem os bebés.
Admirado e a sorrir perguntou-me:-Eu posso fazer amor com a I.( namorada dele é a I)?
Eu fiquei de boca aberta e ele diz-me rapidamente: -Oh mãe não é agora é quando eu for grande.
Sorri e disse pois daqui a MUITOS anos.
Foi assim ontem antes de adormecer, este meu menino é muito curioso.
Babei
Coisitas de mãe
By Nory

Meu Mundo / Meus Dramas

Este fim de semana que passou foi mais uma vez de limpezas, de um aniversário de jardinagem etc.
Este fim de semana voltou a mexer comigo por algumas coisas que fazem parte do dia a dia mas que eu n consigo ultrapassar!
Um casal nosso conhecido vai separar-se... e eu lido tão mal com estas coisas não entendo, eles lá terão as suas razões mas ... partilhamos tantos momentos os 4 antes de termos sido pais, eram pic-nics eram saídas á noite, eram rir do nada, eram confidências... depois houve o afastamento natural nós fomos pais e eles também... Agora nós continuamos aqui neste mundo de afectos onde nem sempre se esta de acordo mas onde tentamos lutar por aquilo que sentimos e já lá vão quase 13 anos, parece que temos conseguido.
Outra das coisas que mexeu comigo foi o caso Rui Pedro, finalmente alguém vai ser acusado de rapto, a dor daquela mãe, a incerteza de saber onde estará o seu menino que se estiver vivo hoje é um homem feito e cresceu longe dela; uma mulher perde um marido fica viúva, uma criança perde um pai fica orfã, e como se chama a uma mãe que perde o seu filho????
Não existe nome para tal estado!
By Nory